»Geral - Panambi News

Imunologista afirma que novo tratamento pode curar pacientes com Covid-19

Médico Roberto Zeballos alertou boa parte das pessoas podem se recuperar em casa, ficando em isolamento

O médico Roberto Zeballos contou, em entrevista para RecordTV, o que ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus. "O que funciona é dormir bem, se alimentar bem, procure descansar. Isto é fundamental. O pânico é muito perigoso. Porque leva estresse e diminui a imunidade", alertou o médico. "85% das pessoas se recuperam sem tratamento em casa", completou.

Zeballos também compartilhou que um novo tratamento, que está em estudo, está dando bons resultados em pacientes com Covid-19.

"Já curamos dez pessoas no Vila Nova Star. Nós vamos fazer com estudo controle e usando o tratameto. Na beira do leito o resultado é brilhante e, por conta disto, nós temos que entender onde está o problema. O que põe a vida em risco, deste vírus, é o processo inflamatório pulmonar. Então não adianta tentar tratar o vírus se o sistema imunológico não der conta dele. Nós temos que tratar o processo pulmonar e o corticóide com claritromicina, baseado no artigo do Jama, está dando resultado na diminuição de internação" afirmou. Correio do Povo

Matéria publicacada em 11/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.