»Geral - Panambi News

Strobel Sementes garante padrão de qualidade de sementes para Safra 2020/2021

Semente se faz no campo”, afirma o responsável técnico e mestre em ciências e tecnologia em sementes da Strobel Sementes, Thiago Strobel. Desta forma, o responsável técnico explica que os processos de produção de semente, começam com a preparação e condução dos campos com excelência. Após, na fase da pré-colheita é necessário realizar o teste de tetrazólio. “Nesse teste conseguimos avaliar a viabilidade da semente e determinar se o campo em análise têm sementes de alto vigor ou não.”

Outro procedimento adotado na produção de sementes da Strobel Sementes é o teste de dano mecânico para garantir a excelência da qualidade das sementes. Conforme o responsável técnico, esse procedimento é realizado constantemente nas colheitadeiras, afim de minimizar ao máximo o dano sofrido pelas sementes no processo de colheita, através do teste de hipoclorito.

“Caprichamos na condução dos campos afim de ter um produto de alta qualidade, porém o processo de colheita pode ser agressivo, quando a semente da soja estiver muito seca, havendo a possibilidade de sofrer danos que podem implicar na qualidade das sementes”.

Nesta Safra 2019/2020 em específico, Thiago ressalta que em função das condições climáticas, ocorreram danos mecânicos em um percentual maior do que o normal. “Tivemos várias situações como, a soja que se aprontou muito rápido, os grãos ficaram menores, sementes esverdeadas, ou seja diferentes condições em uma mesma lavoura”.

A excelência da produção da Strobel Sementes está centrada em realizar cada processo com as técnicas empregadas às melhores tecnologias. Assim que a semente chega no armazém e passa pelo beneficiamento, já é submetida aos processos de resfriamento.

O responsável técnico destaque que o resfriamento de sementes foi um grande diferencial neste ano, pelos níveis elevados de temperaturas que a produção de semente chegava na Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS, com cerca de 37 graus de temperatura. “Apesar de todas dificuldades. Não vamos baixar o nosso padrão de qualidade, com o percentual de emergência alto”, garantiu o responsável técnico.

Matéria publicacada em 13/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.