»Geral - Panambi News

Vereadora Clarice filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista - PDT

O Partido Democrático Trabalhista – PDT de nossa cidade, passou a contar a partir da reunião ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na noite de 13 de abril, com quatro cadeiras, com a filiação da Vereadora Clarice Morche de Oliveira.

É a primeira vez na história do PDT local, após quase quatro décadas de atividades, que esta importante agremiação partidária, obtém a representação e a composição da Bancada no Parlamento Municipal com quatro Vereadores.

Lembrando que o PDT de Panambi, elegeu no pleito de 2016 os Vereadores Henri Jorge Markus, Milton F. de Oliveira (Milton Aranha) e Sergio Ribeiro Rodrigues (Serchaple).

Segundo o ex. Vereador e ex. Presidente do PDT Romário H. Malheiros o partido elegeu Vereador em todos os pleitos, ou seja, dois (1982), um (1988), três (1992), dois (1996), três (2000), dois (2004), um (2008), um (2012) e três (2016). Tendo o PDT exercido a Presidência da Câmara através dos Vereadores Manoel L. Noschang (1990, 1993 e 1998), Francisco P. da Costa (1995 e 2000), Walter Trein (2003), Luís S. Schneider (2003), Elizabete F. de Souza (2007), Romário Heitor Malheiros (2007) e Henri Jorge Markus (2018).

Com o ingresso da Vereadora Clarice no PDT, o partido passa juntamente com o MDB a ter a maior Bancada no Poder Legislativo de nosso município. 

Já era comentado nos bastidores da política local que a Vereadora Clarice, estava descontente com o PTB, agremiação pela qual elegeu-se na eleição de 2016, segundo informações, sua principal bandeira, “a causa animal” não fora bem compreendida pelo PTB.

Contudo, segundo informações da Executiva do PDT, já havia a Vereadora Clarice recebido reiteradamente o convite para ingressar as fileiras do partido, por entender a agremiação que as mulheres devem ser valorizadas e respeitadas na política, a exemplo da Ex. Vereadora Elizabete F. de Souza (primeira mulher a assumir a presidência da Câmara de Vereadores, desde a emancipação político-administrativa de Panambi).

O PDT de Panambi conforme o Presidente Paulo B. Costa da Silva, recebeu com grande entusiamo a Vereadora Clarice, devendo o partido apoiar sua bandeira de trabalho, que é a defesa dos animais, causa já muito reconhecida pela comunidade panambiense e pela qual a Vereadora vem se destacando pela sua garra, perseverança e luta constante, sendo prova disso, a conquista do Castramóvel, que em breve deverá entrar em funcionamento.

No entanto, conforme a Executiva Municipal do PDT, após o encerramento do isolamento social, em virtude da pandemia ocasionada pelo Coronavírus (COVID-19) o partido deverá organizar um grande encontro com todos os integrantes da Executiva, do Diretório, filiados, pré-candidatos e simpatizantes para recepcionar, acolher e dar as boas vindas a nobre Vereadora Clarice Morche de Oliveira.

Matéria publicacada em 15/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.