»Geral - Panambi News

Teve alta o morador de Ajuricaba diagnosticado com Covid-19 após apresentar melhoras no quadro clínico

Teve ALTA do Hospital Unimed Noroeste/RS nesta terça-feira, 14, o morador de Ajuricaba diagnosticado com Covid-19, após apresentar MELHORA NO QUADRO CLÍNICO. O homem, de 40 anos, estava internado desde 3 de abril, sempre em leito de isolamento, com confirmação da doença no dia 6 por exame realizado em laboratório de Cascavel/PR, reconhecido pelo Ministério da Saúde.

O caso confirmado consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. O Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (Sciras) da instituição orientou paciente e familiares a manter isolamento domiciliar. A partir de agora o acompanhamento é realizado pela Secretaria de Saúde de Ajuricaba.

Entre as medidas adotadas em seu Plano de Contingência, o Hospital Unimed Noroeste/RS mantém todos os leitos da Unidade de Internação 300 destinados exclusivamente a pessoas com sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19. No momento, duas pacientes residentes em Ijuí (de 42 e 66 anos) estão INTERNADAS por suspeita da doença. Das coletas realizadas na instituição, 2 aguardam resultado pelo Lacen/RS e outras 4 estão em análise por laboratório

terceirizado, sendo todos esses casos NOTIFICADOS COMO SUSPEITOS de acordo com os protocolos dos órgãos de saúde.

Seguem mantidas as medidas de restrição de circulação no ambiente hospitalar. Já o Pronto Atendimento atende exclusivamente pessoas com sintomas respiratórios. Pacientes com outras manifestações clínicas são direcionados à estrutura organizada no Centro de Diagnóstico por Imagem, equipada com suporte necessário para atender urgências e emergências. Rádio Reporter de Ijui

Matéria publicacada em 15/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.