»Geral - Panambi News

Panambi:começa segunda etapa da vacinação contra gripe

A segunda fase da campanha será direcionada a profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários dos sistema prisional, população privada de liberdade, além de doentes crônicos de doenças não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e se inicia nesta quinta-feira 16 de abril. Nessa segunda fase também estarão incluídos os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. A meta nacional, segundo o Ministério da Saúde, é imunizar 90% de cada grupo até maio.

A vacinação é realizada nos 12 ESFs do município. Para realizar a imunização é importante levar a carteira de vacinação. O horário de atendimento das salas de vacinação na parte da manhã é das 7h 30min às 11h 30min e a tarde das 13h às 17h.

A vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Como foi a primeira fase da campanha

A primeira etapa da campanha de imunização iniciou em março deste ano e vacinou mais de 95% dos idosos e 78% dos Trabalhadores da área da Saúde, segundo as metas do Ministério.

Ao todo 4.889 pessoas receberam a vacina contra influenzas (gripes), que mesmo não tendo eficácia contra o Coronavírus, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Coronavírus, isso por que os sintomas são semelhantes.

Matéria publicacada em 15/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.