»Geral - Panambi News

COVID-19:Santa Bárbara do Sul tem primeiro caso confirmado

Na manhã desta segunda-feira (27), às 9h30, em coletiva de imprensa, Prefeitura Municipal irá anunciar novas medidas de enfrentamento ao vírus.

Conforme a Secretaria de Saúde, este paciente teve exame coletado na manhã de sexta-feira (24), durante internação.

A confirmação de contaminação por Covid-19 foi dada pelo Laboratório Central do Estado à Epidemiologia neste domingo (26). Familiares e envolvidos devem seguir monitoramento, além de cumprirem o isolamento social, conforme orientação.

O paciente tem 46 anos, é do sexo masculino e portador de doenças crônicas. Permanece internado e em quadro estável.

Em breve novo boletim epidemiológico

Dúvida: covid@santabarbaradosul.rs.gov.br / por-Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul

NOTA DO HOSPITAL SANTA BÁRBARA

O paciente deu entrada no Hospital Santa Bárbara Beneficente dia 24 de abril, por apresentar desconforto respiratório.

Foi realizado acolhimento pela equipe e encaminhado ao consultório restrito para respiratório, após avaliação realizou coleta de exames laboratoriais, coleta para Covid-19 (Swab Rayon - fornecido pelo Estado), encaminhado ao RX e posteriormente para a ala de isolamento, dando início ao tratamento sintomático.

O paciente é portador de doenças crônicas e conforme relato do mesmo, esteve cerca de 15 dias atrás nas cidades de Carazinho e Passo Fundo.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que o paciente, era acompanhando desde o início dos sintomas pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Neste domingo (26), o HSBB foi informado através da Vigilância Epidemiológica do município, da positividade do exame coletado na sexta-feira (24) (e enviado ao Lacen de Porto Alegre dia 25) para Coronavírus/Covid-19.

Ressaltamos ainda que todas as medidas adotadas no acolhimento deste paciente obedeceram e obedecem o fluxo de atendimento a pacientes suspeitos e confirmados para a Covid-19, determinado pelo Comitê do HSBB para Enfrentamento do Coronavírus.

Paciente segue internado na ala de isolamento, tendo quadro estável, respondendo bem ao tratamento.

Por: Direção HSBB - Sandra Maribel Farias

Publicado em 26/04/2020 | 19h20 - João Bóllico

Matéria publicacada em 26/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.