»Geral - Panambi News

Profissional da saúde do HSVP de Cruz Alta testa positivo para Coronavírus

Colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Setor de Controle de Infecção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta recebeu hoje, no dia 26 de abril de 2020, o resultado POSITIVO de exame para COVID-19, de um (01) profissional da Saúde. O profissional encontra-se em isolamento domiciliar desde o dia 22 de abril, quando passou por avaliação no plantão do HSVP e foi prontamente afastado das atividades. Em 24 de abril foi novamente avaliado no ambulatório de Medicina do Trabalho do HSVP, realizou Raio X de Tórax e coleta de material para exame rt-PCR SarCOV2, conforme protocolo do Ministério da Saúde. No momento o profissional encontra-se em isolamento domiciliar, em tratamento com sintomáticos.

Os outros colaboradores que tiveram contato com o profissional estão sendo monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença.

Este é o primeiro caso por coronavírus registrado na cidade de Cruz Alta, validado pelo estado do Rio Grande do Sul desde o início da pandemia.

PROTOCOLO DO COVID-19

O hospital reforça que implantou um protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente conforme determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio Grande do Sul.

Além do protocolo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSVP tem realizado treinamentos dentro do Hospital, percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores, a fim de orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do local. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Mais informações sobre a evolução do caso serão fornecidas no decorrer dos próximos dias.

Com informarções Ascom HSVP./Portal Cruzaltense

Matéria publicacada em 26/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.