»Geral - Panambi News

27 de abril uma data especial para a Segurança Pública de Panambi

Em 27 de abril de 1990 se realiza o ato solene de formatura de quarenta um Policiais Militares, os quais incorporavam o antigo Quinto Pelotão da Brigada Militar de Panambi.

Uma data que ficou marcada na segurança pública por vários fatores, entre eles a inclusão de jovens policiais militares 19 e 25 anos, que em um ato até então nunca visto nem tão pouco repetido, pois foi a única formação da que se tem conhecimento da história da BM que ocorreu em sede de um pelotão (em pequena cidade), na época com aproximadamente vinte mil habitantes, e com essa formação em Panambi, alcançamos o recomendados de um PM para cada 500 habitantes, o que atualmente está muito distante, façanha esta conquistada com empenho político da administração municipal daquela época do prefeito Sr. Delmar Hinnah, pois a equipe da ADM disponibilizou recursos municipais cedendo alojamento, alimentação entre outros.

Sou um dos quarenta em um policiais que aqui incluíram e como se diz no ditado popular (tomamos água do Fiúza), saímos e retornamos. Aqui constitui família, cresci como profissional, e iniciei a vida de meus filhos, que hoje já crescidos tem buscado o estudo e voam para mais longe, e quem sabe um dia aqui podem retornar, pois também (ingeriram água do Fiúza).

Durante a formação por muitos meses permanecemos juntos até a formatura, estudando longas horas, muitas foram as madrugadas de estudo, treinando até a exaustão.

Após a formatura alguns seguiram caminhos diferentes, atualmente dos quarenta e um PMs vinte e oito chegaram ao final de sua carreira na Brigada Militar, cada um com sua história, com seus sucessos e insucessos.

Sou um desses que faz parte desse momento da segurança pública de Panambi. Adair de Lima Rodrigues.

Hoje 29 anos da formatura da BM de Panambi.

Matéria publicacada em 27/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.