»Geral - Panambi News

Ministério alerta para aumento das infecções respiratórias no inverno

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Secretário Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, avalia que situação deste ano será agravada pela presença da covid-19 entre as doenças.

O secretário Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, alertou nesta terça-feira (28) que a chegada do inverno tende a agravar ainda mais a situação do sistema de saúde brasileiro com o avanço das doenças respiratórias.

“O Brasil tem uma sazonalidade de doenças respiratórias que ocorrem entre o outono e o inverno. Na transição do outono para o inverno, é o período em que os vírus respiratórios circulam com mais velocidade”, explicou ele, citando como exemplo a covid e o influenza.

Para Oliveira, o fenômeno acontece todos os anos e deve ser agravado devido ao novo coronavírus. “É natural que tenhamos como consequência um aumento no número de internações por causas respiratórias, independentemente da covid. Com a presença da covid, isso se torna ainda mais intenso e, por isso, exige mais atenção”, orientou o secretário.

Diante da situação, Oliveira reforçou a necessidade de manter os hábitos de lavar as mãos com frequência, cobrir a boca ao tossir e expirar, não compartilhar objetos pessoais e utilizar máscaras de proteção.por-R7.com

 

Matéria publicacada em 28/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.