»Geral - Panambi News

Soldado ajuda família a salvar criança em Frederico Westphalen

Bebê de 1 mês e meio estava engasgado quando parentes pediram ajuda da Brigada Militar

Segundos são preciosos quando se fala em preservar vidas. Por telefone, um soldado da Brigada Militar (BM) ajudou a salvar uma criança de apenas 1 mês e meio na noite desta terça-feira, 28 de abril, em Frederico Westphalen, no Norte gaúcho.

Moradora do bairro Jardim Primavera, a família ligou para o 190, número de emergência da corporação, em busca de socorro. O policial militar que se encontrava na Sala de Operações do batalhão prontamente começou a repassar orientações para a avó do menino, que se engasgou e, de acordo com ela, não respirava. Seguindo as recomendações para reanimá-lo, a mulher conseguiu que o bebê respondesse às manobras.

Uma guarnição formada por um sargento e outro soldado chegou a ir até a residência, mas o garotinho já se encontrava a salvo no colo da avó, a qual, juntamente com a mãe do bebê, agradeceu o auxílio, destacando que sem as indicações do PM da Sala de Operações, provavelmente a criança não teria suportado. Acionados enquanto a família mantinha contato telefônico com o policial militar, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceram ao local. Redação Folha do Noroeste

 

 

Matéria publicacada em 29/04/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.