»Geral - Panambi News

Pediatra João Carlos: não se usa medicação preventiva contra o coronavirus

Pediatra João Carlos da Silveira
Pediatra João Carlos da Silveira

Não existe um medicamento específico para a prevenção da Covid019, a doença causada pelo novo coronavirus. Diversos medicamentos vêm sendo testados em muitos países, alguns, inclusive, com aplicação m UTIs, para pacientes já atingidos pela doença. A revelação e o alerta contra a auto medicação, neste momento delicado para a humanidade, vem do pediatra João Carlos da Silveira. Ele cita o exemplo da Heparina, que vem ocupando espaço nas manchetes.

O anticoagulante Heparina vem sendo testado para combate os coágulos sanguíneos causados pelo vírus no pulmão humanos, nos estágios mais avançados da doença. Os estudos estão ais avançados na China, França e Suíça. Os resultados são promissores mas, ainda, preliminares. “Há um arsenal terapêutico que está sendo usado nas UTIs, e isto á para uso hospitalar, jamais se deve comprar Heparina, tanto em comprimidos quanto injetáveis, para fazer uso em casa, você vai morrer sangrando”, alerta o pediatra. João Carlos explicou que, no momento, medicação para prevenir o coronavirus. “A prevenção que temos que fazer é o distanciamento social”, disse, citando também a higienização constante e manutenção da imunidade através da alimentação e hábitos saudáveis.

Clima frio aumenta a ameaça para as crianças

Embora as crianças muito raramente sejam vitimadas pela Covid-19, elas são, potencialmente, transmissoras da doença, O perigo é aumentado nos meses mais frios do ano, com as constantes crises virais e gripais, como broncopneumonias, bronquites, quadros e ouvido e de garganta, que podem afetar a imunidade dos pequenos paciente. Na região Noroeste do Estado, até o momento, não ouve registro de algum caso de novo coronavirus. “Volto a frisar que o coronavirus não deixa de ser uma gripe como outras, como a Influenza, contra a qual, graças a Deus, temos vacinas, disse o médico, reforçado a importância da vacinação contra a gripe H1N1, vírus bastante agressivo e pode ser letal, especialmente, entre crianças, gestantes, puérperas (mulheres deram à luz recentemente) e idosos.

Outra medida importante que os pais ou responsáveis devem adotar neste período, como higienizar constantemente a residência, que deve ser mantida arejada e com constante vigilância sobre fatore que podem afetar a saúde da criança. Hugo Schimtd/SorrisoFM.com

Matéria publicacada em 02/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.