»Geral - Panambi News

Registrado primeiro óbito por COVID-19 em Saldanha Marinho

por-assinck.com
por-assinck.com

Confirmado na noite deste domingo (03), a primeira morte por Coronavírus no município de Saldanha Marinho. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, Janete Barden, o senhor de 75 anos veio a óbito no sábado (02), porém o resultado do Covid-19 só foi confirmado no domingo.

O senhor de 75 anos estava internado na UTI em Cruz Alta desde a última sexta-feira (1º). Conforme as determinações, por se tratar de um caso suspeito, o velório teve duração de três horas, o caixão estava lacrado, o número de participantes foi reduzido e só entrava no local com luvas e máscara.

Atualização do Boletim Epidemiológico, o total de casos confirmados subiu para 06 casos:

Mulher de 29 anos – caso confirmado quarta-feira (29)

Mulher de 46 anos – caso confirmado quinta-feira (30)

Homem de 51 anos – hipertenso e obeso – caso confirmado quinta-feira (30)

Homem de 50 anos – hipertenso e obeso – caso confirmado sexta-feira (1º) – UTI

Mulher de 50 anos – hipertensa – caso confirmado sexta-feira (1º)

Homem de 75 anos – outras doenças – caso confirmado domingo (03) – ÓBITO

Um dos pacientes segue internado na UTI em Santa Rosa, os demais seguem em isolamento domiciliar, assim como os familiares e estão bem.

Outros 03 casos já foram descartados, 32 segue sendo monitorados em casa, 02 caso suspeitos segue internados, outros 03 casos suspeitos aguardam resultado do exame e 82 contatos em isolamento.

O prefeito Volmar Telles do Amaral, juntamente com sua equipe publicou um novo Decreto Municipal nº 059, de 02 de maio de 2020.

LEIA O DECRETO QUE PROÍBE A CIRCULAÇÃO DE PESSOAS NAS RUAS EM SALDANHA MARINHO

Redobre os cuidados, só saia de casa se realmente precisar e lembre-se de usar máscaras e higienizar as mãos com frequência. Cuide da sua e da nossa saúde. 


NOTA OFICIAL DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO EM CRUZ ALTA

O HSVPCA registra primeiro óbito por COVID-19. Idoso de 75 anos era morador de Saldanha Marinho. O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), recebeu no início da noite de domingo (03/05), a confirmação do primeiro óbito com diagnóstico de COVID-19 na instituição. Morador de Saldanha Marinho, o homem de 75 anos deu entrada no HSVPCA no dia 02 de maio, com suspeita de Covid-19. O paciente veio transferido para a CTI da instituição por meio da Central de Regulação do Estado. Infelizmente o quadro se agravou e o paciente teve seu óbito registrado ainda na noite de sábado. A amostra foi coletada e o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN), onde no domingo foi confirmado o diagnóstico de Covid-19. O HSVPCA é referência no atendimento aos municípios de abrangência da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Matéria publicacada em 03/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.