»Geral - Panambi News

Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues anúncia plano de atividades para alunos da rede municipal

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, senhora Marlise Rodrigues, em pronunciamento aos professores e demais profissionais da Educação, na noite de terça-feira (05), anunciou a forma de trabalho nas escolas da Rede Municipal de Ensino durante o mês de maio, em meio a pandemia de coronavíru.

Fez considerações sobre o regime de trabalho desses profissionais neste mês de maio, quando a partir dessa primeira semana, as escolas estarão encaminhando aulas à distância para seus alunos, caracterizando-se como Aulas Programadas, respaldadas em orientações do Conselho Nacional de Educação, que recentemente se pronunciou favorável a essa possibilidade.

A Secretária Marlise pediu o apoio de todos os profissionais, principalmente aos professores para que, nesse momento, as aulas sejam pensadas e preparadas com muito carinho e dedicação, considerando o Referencial Curricular.

Solicitou o acompanhamento cuidadoso dos professores no trabalho à distância para que a proposta se efetive, e cada criança não retroceda no seu processo de aprendizagem.

Salientou a importância da presença física, do olhar, do afago, do cuidado e da mão amiga do professor, manifestações que nesse momento não se concretizam presencialmente, porém ressaltou a necessidade de agora unir esforços de outras maneiras para um trabalho de sucesso.

Aos demais profissionais da Educação dirigiu-se falando da importância de cada um para que a Educação e a Escola funcionem, esclareceu a esses profissionais que, como encontram-se em regime de escala de revezamento, poderão ser chamados pelas Equipes Gestoras e solicitou que desempenhem seu trabalho com cuidado e carinho nesse momento tão frágil.

A Secretária esclareceu a forma como as Aulas Programadas acontecerão de modo a assistir todas as crianças da Rede Municipal.

As Equipes Gestoras, em reunião com a SMEC na tarde de terça -05 de maio- receberam orientações e puderam opinar e construir junto a nova proposta de trabalho para o presente mês.

A SMEC e seus coordenadores atuarão como parceiros nessa proposta,colocando-se à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos.

A Secretária conclamou às famílias a participação neste processo de ensino de aprendizagem diferente e agradeceu a manifestação de carinho recebido e o trabalho de todos nessa área tão importante que é a Educação.

Matéria publicacada em 06/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.