»Geral - Panambi News

Panambi terá barreiras sanitárias nos principais acessos ao município

A partir desta sexta-feira (08), o município de Panambi adota a uso das Barreiras Sanitárias nos principais acessos ao município, sendo eles pela BR 158 no trevo conhecido como “trevo da Kepler Weber”, na BR-285 pelo Pórtico da cidade, próximo ao Posto 300, e pela BR 158 também, porém no bairro Kuhn, pela rua Iriapiria.

A Secretaria Municipal da Saúde está preparando as equipes, com objetivo de na próxima semana as Barreiras estarem atuando nos três pontos. A primeira equipe estará realizando hoje (08) a abordagem de todos que entrarem pelo trevo da Kepler Weber, medindo temperatura corporal e oxigenação do sangue para identificar possíveis sintomas de Covid19, em todas as pessoas que entrarem na cidade de Panambi. Também serão feitos registro dos dados das pessoas que entram no município, com informações de onde elas estão vindo e para onde elas estão se dirigindo.

Se as pessoas forem diagnosticadas com febre ou baixa oxigenação haverá protocolo de atendimento e orientação para dirigi-la aos serviços de saúde adequados.

“Ninguém será impedido de entrar na cidade, mas todas as pessoas serão avaliadas, terão seus sinais corporais avaliados para que possa ser verificado se existe alguma possível contaminação por Coronavirus, e também para que as pessoas tenham as orientações ao chegarem na cidade” comenta o Prefeito Daniel Hinnah.

Sem nenhum caso de contaminação por COVID-19, Panambi continua adotando e reforçando práticas de prevenção.

Os dados de cada visitante serão enviados a um sistema que tornará possível rastrear onde essas pessoas foram. Isso auxiliará no caso alguém infectado pela Covid-19 entre no município, viabilizando saber por onde ele passou e com quem ele teve contato, para monitoramento.

“Os empresários poderão receber as pessoas de fora de uma maneira mais tranquila sabendo que elas passaram pela inspeção sanitária, evitando assim um surto de epidemia no município”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e ambiental Rafael Jacques de Oliveira.

O vice prefeito e Secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa agradece a parceria das empresas que têm cumprido as orientações de saúde e apoiaram na organização das barreiras. “As equipes de saúde continuarão com o importante papel de proteção e prevenção, especialmente dos cidadãos panambienses”, afirmou Francisco.

Matéria publicacada em 08/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.