»Geral - Panambi News

Panambi:velho golpe do bilhete premiado é novamente aplicado e mulher entrega 8mil reais

O conhecido e velho 'golpe do bilhete premiado' mais uma vez fez vítima na cidade das máquinas.

Depois de alguns meses sem registro de tal golpe em Panambi ocorreu na última quinta-feira (07), pela parte da manhã, quando uma Sra. foi abordada entre agência Sicoob e loja Total por um homem que pedia informações. A mulher na intenção de ajudar o falsiario com a informação, momentos depois se aproximou um segundo homem, também pedindo informações para vítima e alegando que estaria com um bilhete premiado, e que renderia um grande valor, para provar a veracidade do bilhete o falsário simulou uma ligação para Caixa Federal, o esquema já estava montado com a pessoa do outro lado da linha. Na conversa o golpista pediu para ser testemunha que a mulher ganharia um alto valor de posse do bilhete que ele havia lhe entregado, mas que ela teria que repassar o valor e GARANTIA que tinha na bolsa e que acompanhariam ela até a agência da Caixa Econômica para o saque do valor do prêmio, ganhando uma confiança na forte lábia dos golpistas ela entregou uma cifra de 8 mil reais. A dupla seguiu com a vítima até agência, ao ingressarem um dos golpistas disse que teria que estacionar melhor o veículo e que ela aguardasse ele voltar. Passado alguns minutos a vítima notou a demora foi atrás de informações e se flagrou que tinha caído em um golpe.

A mulher foi conduzida a Delegacia local para registro policial e não soube informar sobre placa e marca de veículos, o que se sabe é que se trata um veículo de cor cinza. Também não está descartada que uma terceira pessoa esteja envolvida, como 'olheiro' já que eles sabiam que a mulher estaria circulando com valores. A polícia civil alerta para volta do golpe do bilhete premiado em nossa cidade e que as pessoas tomem cuidado quando vão fazer transações ou saques bancários, preferencialmente que sempre estejam acompanhados principalmente idosos, público alvo dos golpistas.

Em fevereiro de 2019, uma mulher moradora de Panambi caiu no golpe do "falso militar, parente antigo", que se dizia estar no exterior e precisava vim para o Brasil e não tinha dinheiro. Na época a mulher perdeu um valor de 70mil reais.

http://panambinews.com/publicacao-10391-Mulher_de_Panambi_perde_mais_de_70_mil_em_golpe_e_policia_investiga_o_caso.fire

Matéria publicacada em 09/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.