»Geral - Panambi News

SENAI de Panambi doa câmara de intubação ao Pronto Socorro Municipal

A iniciativa vai colaborar com a proteção dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate a pandemia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) doou uma Câmara de Intubação para o Pronto Socorro Municipal. A organização já havia doado equipamento deste tipo para a Sociedade Hospital de Panambi. A matéria prima para a confecção do equipamento foi doada pelas empresas PCE e Tornearia Piratini, e desenvolvida por técnicos do Senai de Panambi.

Este equipamento é essencial para resguardar com maior segurança os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus (COVID-19). Isso por que durante a intubação o profissional fica exposto a contaminação.

Segundo os especialistas, esse material permite ao profissional realizar a manobra sem prejuízo de suas funções e ainda garantindo maior segurança ao profissional, pois minimiza a possibilidade de contaminação direta.

A Administração Municipal salienta que essas e outras atitudes de pessoas físicas, entidades e empresas estão colaborando com as ações de saúde no município.

Matéria publicacada em 11/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.