»Geral - Panambi News

Barreiras sanitárias estão funcionando nos 3 principais acessos a Panambi

As barreiras não impedem a entrada de pessoas, mas buscam mapear as entradas e orientar as pessoas em relação ao COVID-19

Iniciou na manhã desta quarta-feira (13) o funcionamento da 3° barreira sanitária nas principais entradas da cidade, desta vez na rua Iriapiria, bairro Kuhn. Panambi adotou o funcionamento de barreiras sanitárias no início deste mês de maio, e elas estão atuando nos 3 principais acessos ao município, sendo eles pela BR 158 no trevo conhecido como “trevo da Kepler Weber”, na BR-285 pelo Pórtico da cidade, próximo ao Posto 300, e também pela BR 158, no bairro Kuhn, rua Iriapiria.

As equipes de saúde estão medindo temperatura para identificar possíveis sintomas de Covid-19, em todas as pessoas que entram na cidade. Também está sendo feito registro dos dados das pessoas que entram no município, com informações como sua origem e para onde estão se dirigindo.

Se as pessoas forem diagnosticadas com febre é realizada a medição da oxigenação do sangue, nos casos de baixa oxigenação haverá protocolo de atendimento e orientação para dirigi-las aos serviços de saúde adequados.

Sem nenhum caso de contaminação por COVID-19, Panambi continua adotando e reforçando práticas de prevenção. A Administração Municipal salienta a importância de respeitar a barreira, garantindo assim que as equipes de saúde possam identificar e orientar sobre a contaminação pelo novo Coronavírus.

Empresas do município estão sendo orientadas a solicitar a Ficha de Inspeção da Barreira Sanitária ao receberem viajantes, fornecedores ou freteiros.

Matéria publicacada em 13/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.