»Geral - Panambi News

Condor:sobe para sete o número de casos de coronavírus

Prefeito decreta estado de calamidade pública

Segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Condor, no final da tarde desta sexta-feira (15), os casos mais recentes são de 2 servidores funcionários do hospital Beneficente de Condor. A nota informa que um dos funcionarios fez o teste e com resultado positivo, mediante o resultado todos os demais funcionários de forma voluntário resolveram fazer os exames, mais um colaborador testou positivo e os demais descartados. Mediante esses dois casos hoje sobe para 7 o número de casos positivos de covid-19 em Condor.

O primeiro registrado no dia 5 de maio, de uma idosa internada em Passo Fundo que teria buscado ajuda médica para outras complicações de saúde, sendo internada e dias depois o resultado do exame deu positivo e acredita-se que a idosa tenha se contaminado dentro do hospital de Passo Fundo. Os outros casos são de pessoas de um mesmo grupo familiar, que contraíram o vírus e estão em situação assintomática e permanecem em isolamento. A casa de saúde de Condor já tomou todas as medidas e os cuidados para atendimento dos pacientes que estao internados. A Secretária Municipal de Saúde já tomou providências nos cuidados e isolamento para os casos de hoje. Os famíliares, profissionais e autoridades pedem que a comunidade faça sua parte no uso de máscaras, sem algomerações, cuidando no distanciamento e no uso se álcool gel.

Decreto Executivo 

A Prefeitura em razão do aumento no número de casos de Covid-19, declarou hoje (15), estado de calamidade pública. No decreto, também estão determinadas novas medidas de prevenção ao contágio do vírus.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, inciaram ainda nesta noite, a desinfecção das ruas, onde há maior concentração de pessoas, como mercados, bancos e demais estabelecimentos públicos.

Não esqueça! Continua obrigatório o uso da máscara para circular no município, assim como reforçar as etiquetas de higiene pessoal.

Matéria publicacada em 15/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.