»Geral - Panambi News

Panambi registra 1 caso confirmado de Coronavírus COVID-19.

Administração Municipal informa sobre o primeiro caso confirmado de novo coronavírus em Panambi.

Na tarde desta quarta-feira(20) o prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o vice prefeito e secretário Municipal da Saúde, Francisco Pereira da Costa, com o médico João Carlos Silveira, diretor clinico do Sociedade Hospital Panambi e a enfermeira Kely Reis, responsável pela vigilância epidemiológica em Panambi, concederam uma entrevista coletiva para a imprensa, para esclarecer as informações sobre o 1° caso confirmado do novo coronavírus Covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher de 53 anos, auxiliar de enfermagem no Hospital de Panambi, que realizou exame laboratorial do tipo “teste rápido”, no dia de hoje, cujo resultado foi considerado positivo para Covid19. A paciente apresentou sintomas leves, estando em isolamento monitorado desde o final de semana, sem maiores complicações ou sintomas.

Logo após a confirmação os familiares da paciente também passaram a ser monitorados e a observar o isolamento protocolar, orientado pelo Ministério da Saúde. Os familiares também serão testados nos próximos dias.


ATENÇÃO PARA A DENGUE !!! 20 CASOS CONFIRMADOS !

Panambi tem 20 pessoas contaminadas pela Dengue. Dois novos casos foram confirmados no início da semana, sendo um no bairro Arco-Íris e um no bairro Fensterseifer.

• Saiba mais:

Para acompanhar a situação da epidemia no Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde lançou uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados de Coronavírus no mapa do Rio Grande do Sul. Na ferramenta é possível ver tabelas que mostram as informações sobre os casos como gênero e faixa etária, além de número de casos confirmados por dia. Acesse o link: ti.saude.rs.gov.br/covid19 para visualizar.

Matéria publicacada em 20/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.