»Geral - Panambi News

SUSEPE busca informações acerca de panambiense que encontra-se foragido do Instituto Penal de Ijuí-RS

Foto arquivo Panambi News
Foto arquivo Panambi News

A SUSEPE - Superintendência de Serviços Penitenciários do RS confirmou nesta semana, a evasão do sistema carcerário de um apenado panambiense, foragido desde o dia 11 de maio do Instituto Penal de Ijuí/RS (antigo albergue da Penitenciária Modulada). De acordo com informes oficiais, Valdecir Portes da Silva de 34 anos cumpria pena no regime semiaberto, quando, após uma saída autorizada, não mais retornou ao sistema prisional. No total, resta ao detento cumprir ainda, 05 anos e 11 meses de reclusão, por reincidentes condenações em crimes de furtos residenciais.

O apenado estava recolhido desde maio do ano passado, quando (também na condição de foragido), teria praticado uma série de crimes patrimoniais em Panambi e Condor, local onde foi preso em 2019. Na oportunidade, dentre as táticas utilizadas pelo suspeito para a prática de delitos estava a chegada à casa de pessoas e pedir água, ou até combustível emprestado, visando distrair as vítimas para a prática dos crimes.

Qualquer informação que leve ao paradeiro de Valdecir Portes da Silva pode ser repassada aos órgãos policiais pelos telefones de emergência 190 e 197. A identidade dos informantes será mantida no mais absoluto sigilo.

Matéria publicacada em 22/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.