»Geral - Panambi News

COVID-19:exames aponta negativo para os 2 casos suspeitos em Panambi

Secretaria de Saúde Municipal informa que o registro de coronavírus continua mesmo com exames que apresentou negativo.

-Informativo Epidemiológico Diário de Panambi 25/05/2020

Panambi registra 1 caso confirmado de Coronavírus COVID-19.

2 casos suspeitos foram descartados LACEN/RS, em resultado recebido no dia de hoje.

Nesta data, 32 pacientes estão sendo monitorados em domicílio, com acompanhamento das equipes de Saúde, e 43 familiares estão em acompanhamento, devido a familiar com sintoma respiratório ou síndrome gripal.

-Saúde: Novo exame realizado testa negativo para primeiro caso de COVID-19 em Panambi

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que foi realizado um novo exame na paciente, técnica de enfermagem, a qual mediante realização do teste rápido havia sido confirmado (positivo) como o primeiro caso de COVID-19 no município.

O exame foi realizado pela Sociedade Hospital Panambi, no Laboratório Álvaro, de Cascavel – PR , por iniciativa do Hospital.

Com relação ao teste rápido que havia dado positivo, a Secretaria ressalta que não era possível fazer um teste através do LACEN/RS, porque os testes chamados RT-PCR, só são viáveis de serem realizados até o oitavo dia dos sintomas. O Hospital de Panambi, considerou que já tinha passado do oitavo dia e fez o teste rápido na paciente. O teste rápido quando dá resultado positivo é considerado confirmado como caso de Coronavírus COVID-19 pela Secretaria Estadual da Saúde e pela 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, e quando dá negativo, pode ser um falso negativo, por isso ele não é considerado descartado. Pela nota técnica, quando o resultado do teste rápido é positivo ele é considerado confirmado.

Sendo assim, no Boletim Epidemiológico da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde consta um caso confirmado em Panambi. O dado é oficial e foi lançado no sistema, consta como caso confirmado em Panambi (positivo) e, a princípio, não será retirado porque, segundo a Coordenadoria Regional de Saúde, não existe contraprova.

Foi realizado na tarde de hoje (25), uma reunião com Prefeito Daniel Hinnah, Vice-Prefeito e Secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa, a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Kelly Reis, com a presença do Diretor Administrativo da Sociedade Hospital Panambi Vilmar Scheer e com o Diretor Técnico Dr. João Carlos da Silveira. Na reunião foi estabelecido que devem ser seguidos os protocolos do Ministério da Saúde para a testagem pelo Hospital.

A Administração Municipal ressalta que todas as informações oficiais são trazidas a público pela Prefeitura, e pede que a população continue alerta, observando as normas de distanciamento social, de proteção e prevenção, que são o uso de máscaras, higiene e todas as outras normas que já tem sido divulgado amplamente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a paciente continuará em quarentena como forma preventiva até o período estipulado, bem como seus familiares permaneceram em observação.


-ATENÇÃO PARA A DENGUE !!! 20 CASOS CONFIRMADOS !

Panambi tem 20 pessoas contaminadas pela Dengue.

• Saiba mais:

Para acompanhar a situação da epidemia no Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde lançou uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados de Coronavírus no mapa do Rio Grande do Sul. Na ferramenta é possível ver tabelas que mostram as informações sobre os casos como gênero e faixa etária, além de número de casos confirmados por dia. Acesse o link: ti.saude.rs.gov.br/covid19 para visualizar. Fonte Prefeitura Municipal de Panambi

 

Matéria publicacada em 25/05/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.