»Geral - Panambi News

BRIGADA MILITAR: “Continuaremos as ações ostensivas que visem a garantia da proteção e da saúde da comunidade panambiense”, afirma Tenente Fábio Zollin

Após uma série de incursões realizadas durante a Operação Avante neste final de semana, culminando, inclusive, com a notificação de 28 pessoas que, reiteradamente, descumpriram as normas estabelecidas por decretos estaduais e municipais, promovendo aglomerações públicas em diversos pontos da cidade. Apoiando fiscais da Prefeitura municipal, guarnições da 2ª Companhia da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) do 39º BPM, policiais militares realizaram ações preventivas-ostensivas, na tentativa de conscientizar a comunidade dos perigos de contágio do coronavírus, assim como da prejudicialidade de atos que atentam contra a paz e o sossego público, efetivando-se aos notificados, multas administrativas de R$ 200,00 revertidos à municipalidade.

De acordo com o Comandante da 2ª Cia da BM em Panambi, Tenente da Costa Fábio Zolin, os trabalhos, neste caso específico, visam primeiramente a conscientização dos transgressores e, posteriormente, em casos de descumprimento das ordens policiais, em atos de notificação. Contudo, as últimas semanas demonstraram uma certa insensibilidade de uma pequena parcela da sociedade, tornando as ações de fiscalização necessárias, na tentativa de inibir as frequentes transgressões praticadas, em pontos conhecidos do município. O resultado das operações deste final de semana, puderam ser notados ainda na noite de domingo (31), onde os registros de aglomerações foram reduzidos significativamente.

“Continuaremos a realizar ações ostensivas que visem a garantia da proteção e da saúde da comunidade panambiense. É importante ressaltar que não se trata de um ato de repressão extrema, mas sim, de conscientização efetiva da comunidade, com o objetivo de resguardar a nossa comunidade, de forma especial, neste momento onde estamos frente a um inimigo invisível, que tem provocado danos extremos a saúde e a vida de toda a sociedade mundial. Pedimos a ajuda de todos para que, nos unimos no combate ao coronavírus, respeitando as orientações das instituições públicas (ligadas a saúde e a administração), com o objetivo de retomarmos a nossa liberdade individual o mais rápido possível. Da mesma forma, a Brigada militar se coloca à disposição através do seu telefone 190 para auxiliar a comunidade na garantia da segurança e da ordem social da comunidade panambiense”, completa o Tenente Zolin. por-Jornal Anotícia do Vale

Matéria publicacada em 02/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.