»Geral - Panambi News

Governo federal reconhece situação de emergência em Condor devido estiagem

O governo federal publicou na terça-feira (02), no Diário Oficial da União, a portaria nº 1573 que reconhece situação de emergência em Condor pelos danos causados em virtude da estiagem. O governo do Estado do RS, fez o reconhecimento no dia 27 de maio. De acordo com a Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, as perdas privadas estimadas no município superam os R$60 Milhões de Reais.

A estiagem tem afetado principalmente os pequenos agricultores, com prejuízos nas lavouras de soja e milho, assim como na produção leiteira. Com este reconhecimento do governo federal, Condor poderá nos próximos dias receber recursos financeiros para investir na busca de soluções e alternativas para amenizar as perdas sofridas pela população em decorrência do fenômeno.

Confira abaixo a relação de municípios que obtiveram reconhecimento federal.

Matéria publicacada em 06/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.