»Geral - Panambi News

Cuidados para barrar a contaminação pelo COVID-19 devem ser redobrados

O Governo do Estado RS atualizou no último sábado (06), a classificação das regiões de acordo com as bandeiras determinadas pelo distanciamento controlado no Rio Grande do Sul. Panambi, que até o momento encontrava-se em bandeira amarela (que apresenta baixo risco de contaminação), passa agora, junto com a região, a ser considerada bandeira laranja (que apresenta médio risco de contaminação).

A bandeira laranja significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus. Segundo o Prefeito Daniel Hinnah “Panambi e toda região mudou para a bandeira laranja, principalmente porque a quantidade de hospitalizações por síndromes respiratórias e o número de casos ativos de Covid19 na região terem aumentado com velocidade, nos últimos dias.

Precisamos redobrar os cuidados. A população deve estar consciente de que a prevenção de cada um deve ser mantida e até aumentada.”

O comércio e a indústria de Panambi devem reforçar os cuidados em relação a contaminação pelo COVID-19. Os protocolos de prevenção, como o distanciamento entre as pessoas, higienização e cuidados no atendimento ao público, além do uso de máscaras pelo público e pelos trabalhadores devem ser observados e mantidos. Além disso o Prefeito salienta que “os ambientes fechados aumentam as chances de contágio. Então, precisamos deixar os ambientes ventilados.”

Todos os setores devem analisar as adequações decorrentes da mudança de bandeira, pois as atividades que estavam abertas poderão continuar abertas, porém, em alguns casos, deverá ser diminuído o número de trabalhadores e de públicos nos ambientes, conforme rege o decreto estadual.

Matéria publicacada em 08/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.