»Geral - Panambi News

A Administração Municipal recebeu R$ 588mil de auxílio federal destinado ao Hospital Panambi

Para Panambi o recurso veio de uma vez, no que tem sido anunciado como segunda parcela do auxílio emergencial para as Santas Casas.

Os recursos do governo federal foram destinados conforme as diretrizes da Lei 13.995/2020 e da Portaria MS 1.393. Os critérios de distribuição desta segunda parcela observam os dados epidemiológicos do avanço da doença, mas no caso de Panambi foi determinante o número de leitos que o hospital filantrópico que atende por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza e os valores da produção dos serviços ambulatoriais e hospitalares de média e alta complexidade (MAC) realizados por ele em 2019. Outros hospitais que ficaram de fora da primeira parcela também foram incluídos.

O prefeito Daniel Hinnah destacou que o auxílio financeiro ao Hospital é especialmente importante pela queda que houve na arrecadação da instituição.

Os valores deverão ser aplicados na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos, produtos e equipamentos hospitalares. Também podem ser utilizados em pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva e na contratação e no pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional.

O recurso será repassado ao Hospital Panambi assim que for aprovado pelos vereadores e a entidade beneficiada deverá prestar contas da aplicação dos recursos ao fundo municipal de saúde.

Matéria publicacada em 09/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.