»Geral - Panambi News

Escoteiros produzem e doam máscaras

O Lema do Movimento Escoteiro “Sempre Alerta” é levado a sério pelos integrantes do Grupo Escoteiro Gustav Kuhlmann 70 RS - GEGK 70 de Panambi, que estão sempre prontos para realizar boas ações em prol da comunidade.

Um exemplo, nesse momento de pandemia devido ao Coronavírus, foi a iniciativa do Lobinho Guilherme Silveira de Freitas e dos escoteiros Matheus Malheiros Oliveira e Gustavo Kettermann, que desenvolveram um projeto de produção e doação de máscaras.

Com a orientação das chefias dos Ramos Lobo e Escoteiro, os escoteiros contaram com o apoio de familiares, amigos e empresas locais para confeccionar em casa ao todo 1.480 máscaras. Para o Hospital de Panambi foram produzidas 500 máscaras pelo lobinho Guilherme e 300 pelo escoteiro Gustavo. Para a Paróquia São João Batista de Panambi foram doadas 650 máscaras pelo escoteiro Matheus.

A entrega das máscaras às devidas instituições foi realizada pela chefia de ambos os Ramos, protegendo os lideres dos projetos, cada um na sua casa com ajuda da família.

De acordo com o Hospital, as máscaras serão disponibilizadas para os profissionais usarem durante o trabalho e a Paróquia São João Batista irá destinar a doação para as pessoas do município que têm dificuldades para adquirirem suas máscaras.

Matéria publicacada em 16/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.