»Geral - Panambi News

Voos da Gol confirmados para 01 de julho ligando Passo Fundo a São Paulo

A empresa Gol Linhas Aéreas vai retomar os voos de Passo Fundo a Guarulhos, no estado de São Paulo, no dia 01 de julho. A suspensão dos voos ocorreu no mês de março no Aeroporto Lauro Kortz, com o início da pandemia por coronavírus.

Desde aquele período, os passo-fundenses precisaram se deslocar até Porto Alegre para o complemento da viagem aérea.

A venda de passagens já está sendo feito pela Gol para os seus clientes. Os voos serão oferecidos nas segundas, quartas e sextas-feiras. O voo partirá de Guarulhos às 08h35 e chega a Passo Fundo às 10h10, com retorno no final da manhã.

Os próprios trabalhadores foram convocados ao trabalho para o início de julho. Novas informações serão repassadas posteriormente pela empresa aérea.

AZUL LINHAS AÉREAS APENAS RETOMARÁ VOOS COM CONCLUSÃO DO AEROPORTO LAURO KORTZ

Confira a sua nota oficial, enviada ao Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News:

"Azul aguarda adequações no aeroporto para planejar retorno de voos em Passo Fundo

São Paulo, 16 de junho de 2020 – Cumprindo todos os protocolos de higiene e oferecendo alternativas a quem precisa continuar se locomovendo, a Azul tem projetado o crescimento gradual de sua malha de voos em todo o país. Em julho, a companhia deve ter 242 operações por dia, um aumento de 42% no volume de voos em comparação com junho. A retomada em Passo Fundo, no entanto, depende de ajustes na infraestrutura aeroportuária.

No aeroporto da cidade do Rio Grande do Sul, a Azul aguarda pelo início das obras de recapeamento definitivo do asfalto da pista principal do terminal. Embora Passo Fundo já contasse com as operações da companhia antes da pandemia da Covid-19, a falta de infraestrutura no aeroporto vinha trazendo dificuldades para as operações da Azul, resultando em atrasos e cancelamentos constantes.

“Estamos recuperando mês a mês a nossa malha, voltando a voar para diversas cidades e cumprindo todos os protocolos de higiene e medidas sanitárias. Em Passo Fundo, as condições da pista estão no limite do aceitável para atender padrões mínimos de segurança, motivo pelo qual o Governo Estadual se comprometeu com uma reforma completa. Seria ideal que ela fosse iniciada imediatamente, aproveitando a baixa de demanda devido à pandemia, para que possamos voltar a operar tão logo essa obra termine. Não é viável para nós voltar a oferecer nossos serviços e pouco depois suspendê-los para a reforma da pista”, afirma Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Antes da pandemia, Passo Fundo respondia por, em média, três voos diários da Azul, que movimentavam cerca de 13000 Clientes ao mês. Sem as operações regulares, os Clientes da cidade que precisam se locomover são obrigados a seguir por quase quatro horas até a capital Porto Alegre, para, de lá, embarcar em um voo regular." Planalto News

Matéria publicacada em 16/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.