»Geral - Panambi News

Panambi: Novos médicos especialistas contratados pela Secretaria Municipal da Saúde

Dois novos médicos especialistas foram contratados pela Secretaria Municipal da Saúde para realizar atendimentos em Panambi: mais um dermatologista e uma oftalmologista ampliam o quadro de profissionais à disposição dos panambienses, via SUS.

A contratação conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS), conquistados através de projeto apresentado no início do ano, que envolveu a análise de 500 projetos para a área da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com a Central de Projetos, desenvolveu a proposta de acordo com os requisitos e foi selecionada para receber a emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, que possibilitou a contratação dos novos profissionais da saúde, sendo um dermatologista e uma oftalmologista. Em breve também deverá iniciar atendimentos um novo médico cardiologista.

Panambi investe mais de 32% do orçamento em saúde, sendo que 72% desde orçamento é oriundo de recursos municipais. Todos os ESF’s possuem médicos trabalhando em tempo integral, tendo atualmente um total de 13 médicos para os 12 ESF’s, todos com equipes completas compostas por médicos, dentistas, enfermeiras, técnicos, agentes de saúde e outros. Além do Pronto Socorro Municipal, Centro de Especialidades, Clínica de Fisioterapia, CAPS, UPA 24h (em implantação) e o suporte anual com mais de 7 milhões de reais ao Hospital de Panambi.

Com a contratação destes novos profissionais serão mais exames especializados e mais consultas médicas especializadas. O recurso de R$ 100 mil do projeto prevê mais de 2.000 pessoas beneficiadas com exames de ressonância magnética, coloscopia, eco-doppler, eletroneuromiografia, consultas com dermatologista, cardiologista e oftalmologista.

Matéria publicacada em 18/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.