»Geral - Panambi News

Administração Municipal implementa ecobarreiras

As ecobarreiras vão reter o lixo que estiverem na superfície do rio

A Administração Municipal em parceria com a Câmara de Vereadores de Panambi projetou instalar 3 ecobarreiras, que vão reter o lixo que se desloca pela superfície do rio. O investimento do projeto é de pouco mais de R$ 6 mil e tem recursos de emenda impositiva do vereador Milton Aranha (PDT).

Duas das ecobarreiras já estão instaladas, sendo uma no arroio do Moinho, próximo a Feira do Produtor e o outra no Rio Fiúza próximo a ponte da Av. Konrad Adenauer. A terceira barreira está sendo confeccionada e sua instalação está prevista para os próximos dias.

A coleta dos materiais retidos na ecobarreira será realizada duas vezes por semana pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que realizará a separação e destinação correta dos materiais. Esta é uma ferramenta eficiente para limpeza superficial do rio, isso por que se adapta ao aumento do volume das águas. Um dos objetivos também é a conscientização da comunidade sobre os lixos jogados no rio Fiuza e seus afluentes, e sobre o descarte inadequado que deve ser evitado.

Matéria publicacada em 28/06/2020
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.