»Geral - Panambi News

Escoteiros de Panambi conquistam o Cruzeiro do Sul

Os lobinhos Cassiano Cossetin Bonini, Matheus Malheiros Oliveira e Pedro Henrique Bruxel Maturana no dia 03 de junho de 2017, foram condecorados com distintivo Cruzeiro do Sul. O distintivo é o grau máximo a atingir no Ramo Lobo.

Entre os requisitos cobrados para a conquista do Cruzeiro do Sul, estão: realização de todas as atividades previstas no 2º Guia do Caminho da Jângal, participação de três acampamentos ou acantonamentos, conquista de no mínimo cinco especialidades em pelo menos três ramos de conhecimentos diferentes, conquista de uma Insígnias de Interesse Especial do Ramo Lobinho e também a recomendação dos Velhos Lobos e da Roca de Conselho.

O Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann parabeniza os três condecorados e agora “Lobinhos Cruzeiro do Sul” que também logo realizaram a passagem para o Ramo Escoteiro; e deseja sucesso no próximo desafio que é a conquista do distintivo Lis de Ouro!

O que é distintivo Cruzeiro do Sul?

O distintivo "Cruzeiro do Sul" é a maior distinção dentro da Alcateia, somente os lobos corajosos e determinados conquistam o Cruzeiro do Sul. Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional da União dos Escoteiros do Brasil.

Os Lobinhos podem começar a realizar os itens necessários para conquistar o Distintivo Cruzeiro do Sul desde o início da sua vida na Alcateia, em paralelo com as outras etapas de progressão.

Matheus Malheiros Oliveira


Pedro Henrique Bruxel Maturana


Cassiano Cossetin Bonini

Matéria publicacada em 12/06/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.