»Geral - Panambi News

Em uma semana, Rio Grande do Sul registra 4 transplantes de coração

Número do que foi feito em sete dias aproxima-se do que foi feito durante o ano inteiro de 2010

Quatro doadores e quatro pessoas compatíveis, em apenas uma semana: de 8 a 14 de junho, o Rio Grande do Sul registrou quatro transplantes cardíacos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o fato – considerado fora do comum – só foi possível devido à solidariedades das famílias e à agilidade e logística das equipes médicas.

De acordo com a Central de Transplantes, o trabalho envolveu a integração entre equipes médicas, que conseguiram realizar os procedimentos em um curto espaço de tempo. Em nota, o secretário João Gabardo afirmou que "as doações destes corações proporcionaram a recuperação e a esperança de uma melhor qualidade de vidas aos receptores".

As instituições que realizaram os transplantes foram o Hospital Pompéia, de Caxias do Sul, e os hospitais Cristo Redentor, Pronto Socorro e Moinhos de Vento, de Porto Alegre.

Com as quadro doações feitas na última semana, o Rio Grande do Sul contabiliza dez transplantes de coração em 2017.

Números transplantes de coração no RS:

2016 - 25

2015 - 17

2014 - 9

2013 - 9

2012 - 11

2011 - 11

2010 - 5

Por-GAÚCHA

Matéria publicacada em 15/06/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.