»Geral - Panambi News

Condor amplia prédio da Prefeitura em mais 645m²

O prédio da Prefeitura Municipal de Condor, que centraliza o governo municipal com os gabinetes do prefeito, vice-prefeita, secretarias e alguns serviços, foi inaugurado no dia 28 de dezembro do ano de 1982, no mandato dos então prefeito Hary Lautert e vice-prefeito Rodolfo Lindner. Era governador do Estado (interventor federal) o palmeirense José Augusto Amaral de Souza.

Projetado pelo engenheiro civil Olávio Kleinert, o prédio tem 645,32 metros quadrados em dois pisos. De 1982 para cá a administração municipal de Condor ampliou a sua prestação de serviços públicos, mais servidores foram incorporados ao quadro funcional e o Município assumiu novas responsabilidades diante do crescimento social, populacional e econômico.

Assim, secretarias, órgãos e serviços ligados diretamente à administração precisaram ser transferidos para outros locais, fora do prédio da Prefeitura, em sistema de aluguel ou cedência.

Foi durante o último mandato do prefeito José Francisco Cândido, que terminou em 31 de dezembro de 2016, que o Município de Condor encaminhou junto ao Badesul um projeto para ampliação do prédio, com construção de uma nova ala, e reforma das dependências que já estão sendo utilizadas há 35 anos (pintura e troca de piso, principalmente).

O projeto de financiamento para a obra foi aprovado e já no início do mandato do atual prefeito Valmir Land foi iniciada a construção da parte anexa, cujo projeto prevê mais 559,98m².

A licitação no valor de R$ 696.324,10 foi vencida pela empresa Miranda & Zanini Prestação de Serviços de Erechim. Até agora já foi levantada a parte estrutural da ampliação (que é praticamente uma duplicação).

A previsão é que o prédio da Prefeitura Municipal de Condor, já ampliado e reformado, esteja concluído até o final deste ano, quando praticamente todas as secretarias e órgãos ficarão centralizados nas amplas dependências. Segundo informações do secretário de Administração João Luiz Lopes, somente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) continuará centralizada fora do prédio da Prefeitura. Condor está de parabéns pela iniciativa de ampliação e modernização do seu Centro Administrativo.

Por-Folha das Maquinas - Jornalista Clóvis Kuntz


Matéria publicacada em 30/06/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.