»Geral - Panambi News

Partido dos Trabalhadores em Panambi empossa nova diretoria

PT DE PANAMBI RECEBEU A VISITA DO EX-MINISTRO DA PREVIDÊNCIA MIGUEL ROSSETTO E DEPUTADO ESTADUAL JEFERSON FERNANDES DURANTE POSSE DE NOVA DIREÇÃO

O Partido dos Trabalhadores de Panambi recebeu a visita do Ex-Ministro da Previdência Miguel Rossetto e do Deputado Estadual Jeferson Fernandes, durante ato de posse da nova direção. O ato aconteceu domingo, dia 02 de julho de 2017, no Centro Comunitário do bairro Arco Íris.

A mesa foi composta pela Presidenta Nara Viviane Graeff; do ex-Presidente Francisco Mecking; Vereador Paulo Sérgio, Vice-Presidente do PT de Panambi Valdecir Schenkel; professora Ida Dettemer, Diretora do CPERS; primeira presidenta do PT de Panambi, professora Marlene Zimmermann; Ex-Ministro da Previdência Miguel Rossetto e o Deputado Estadual Jeferson Fernandes.

Fazendo uso da palavra a Presidenta Nara Graeff disse que “a Presidenta Nacional do PT Gleise Hoffmann falou de nossa missão enquanto dirigente, que é enfrentar o neoliberalismo desses governos que estão atuando no país, buscando a reconstrução de nosso partido. Aqui em Panambi o PT é grande, forte e tem uma bonita história a ser preservada. As novas filiações que hoje aconteceram, representam que as pessoas acreditam no PT, como ferramenta de luta pelas conquistas sociais”.

O ex-Presidente Francisco Mecking disse que “vivi algumas situações difíceis, mas sei que muitas pessoas antes de mim também enfrentaram desafios. Foi com essa tranquilidade que assumi o papel de dirigente e por isso quero desejar sucesso à Nara e sua equipe para bem conduzir os destinos do nosso partido em Panambi. Temos desafios para ano que vem, como eleger o novo governador do Estado e estaremos juntos na construção de políticas públicas”.

O Vereador Paulo Sérgio referiu que “o PMDB vem travando o desenvolvimento do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Panambi. Por isso a importância de nosso partido estar organizado, pois representa a esperança da população. Tenho resistido na Câmara de Vereadores, contra a desvalorização dos servidores municipais, que receberam o menor aumento dos últimos anos”.

A Professora Marlene Zimmermann, primeira presidenta do PT de Panambi falou que “a história as vezes é esquecida e na década de 90 fui convidada a fazer parte do partido, quando precisávamos bater de porta em porta, tendo hoje a facilidade das redes sociais. Desejo à Nara sucesso e estamos a disposição para continuar ajudando a construção do partido”.

A diretora do CPERS Sindicato, professora Ida Dettmer disse que “precisamos eleger novamente aqui no Rio Grande do Sul um governador que represente os trabalhadores. Temos a clareza que nossas lutas são por qualidade de vida, contra a atuação do governador Sartori que enfraquece o sistema educacional, com falta de merenda, parcelamento de salários, falta de professores”.

O Ex-Ministro Miguel Rossetto saudou a nova direção do PT de Panambi, dizendo que “precisamos lembrar nossas origens, de onde viemos e porque surgiu o Partido dos Trabalhadores no Brasil. Nossos governos fizeram um revolução na vida do povo brasileiro, com políticas públicas como o Instituto Federal aqui de Panambi, o Minha Casa Minha Vida, o Mais Alimentos, Previdência Pública que garantia acesso às pessoas com qualidade de vida, entre outros projetos que retiraram mais de 30 milhões de pessoas da linha da pobreza. Sofremos um golpe de uma quadrilha que tomou de assalto o poder, que deixam a população perplexa. Temos muitas tarefas para os próximos períodos, como reeleger o Presidente Lula e um governador dos trabalhadores e trabalhadoras aqui no Rio Grande do Sul. Tenho visitado Panambi e me sinto muito bem aqui, desejando à Nara e dirigentes do PT, muito sucesso”.

O Deputado Jeferson Fernandes disse que “muitas pessoas apoiaram o atual governador contra o governador Tarso, mas hoje se arrependem de terem interrompido um ciclo de crescimento, com um governo que só pensa em privatizar o patrimônio público, querendo vender o Banrisul e as estatais. Elogiou o Presidente da Assembleia, Deputado Edegar Pretto, que não proibiu o povo de entrar casa do povo e promoverem manifestação na defesa de seus direitos”.

Em seguida, aconteceram seis novas filiações, sendo abondadas pelo Ex-Ministro Miguel Rossetto.

Encerrando o ato, aconteceu almoço de confraternização (por adesão).

A direção que tomou posse foi a seguinte:

Presidente: Nara Viviane Graeff

Vice-Presidente: Valdecir Schenkel

Secretário de Comunicação: Claudio Cicero de Oliveira Motta

Secretário de Movimentos Populares: Valdori Sérgio Gomes Pires

Secretário de Finanças: Natanael Mucke

Secretário de Organização: Suely de Moura Schutz

Secretário de Formação: Ida Irma Dettmer

Líder da Bancada: Paulo Sérgio Moreira Rodrigues.

O diretório municipal será integrado por: Marlene Zimmermann; Francisco Carlos Fagundes Mecking; Liane Rutz; Maria de Lourdes Mayer; Rubem Adriando Dutra Bastos; Dileta Cabrera Pacheco Camilio; Edison Luis Artmann; Giovani Severo da Silva; Ricardo Brito de Almeida e Maria Manchini Rodrigues. Comissão de ética: Jandira Pires Brandão; Joselina de Fátima Neto; Olívio Dilceu da Silva Oliveira e Rodrigo Martins. Conselho Fiscal: Ivera Della Preia Hemann; Alex José Borchardt; Maria Inajá Charte de Lima e Daniel dos Santos Faria.

Nara Vivane Graeff – Presidenta do PT de PanambiClaudio Motta – Secretário de Comunicação

Matéria publicacada em 04/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.