»Geral - Panambi News

Projetos desenvolvidos em escolas de Panambi e região são apresentados por licenciandos em Química do IFFar

Nos dias 27 e 29/06 aconteceram os Seminários de Socialização dos projetos de Prática Profissional Integrada (PPI) e Prática enquanto Componente Curricular (PeCC) das turmas do curso de Licenciatura em Química do IFFar – Campus Panambi. Foram apresentados 14 trabalhos desenvolvidos pelos alunos das 4 turmas. Cada turma seguiu uma temática, dentre elas a reciclagem e destino correto de lixo; a inclusão no ensino de Ciências; a identidade docente e as técnicas de análise instrumental para identificação de biomoléculas em alimentos.

Nos seminários, os alunos compartilharam as experiências vividas ao longo do semestre e mostraram os resultados de suas práticas. Foram produzidos vídeos didáticos, maquetes, ferramentas didáticas para o ensino de biologia a cegos, jogos inclusivos, luminárias feitas a partir de material reciclado, além de uma horta vertical com material reciclado. Os projetos foram desenvolvidos em escolas de Ensino Fundamental de Panambi e região, e dentro do IFFar – Campus Panambi.

As práticas de PPI e PeCC são projetos interdisciplinares que buscam o desenvolvimento de processos investigativos relacionados ao mundo de trabalho dos discentes, englobando atividades de ensino de Ciências e possibilitando a integração entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real docente. A construção e prática destes projetos são muito importantes para a formação integral dos licenciandos em Química e vem ao encontro da proposta pedagógica do curso.

 

 

Matéria publicacada em 04/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.