»Geral - Panambi News

Escoteiros dão exemplo de bom ânimo em seguidas ações cooperativas para recuperar danos da enchente no Parque

Bom ânimo é um exemplo de vida que os escoteiros de Panambi oferecem à comunidade. Já são dois sábados consecutivos em que o grupo demonstra muita disposição para ajudar em atividades de limpeza e recuperação do Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, que sofreu danos nas duas enchentes recentes.

Primeiro, com o apoio do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer (Destur) a tropa dedicou uma tarde de sábado para retirar o lixo trazido pela água do Rio Fiúza quando transbordou. Embora a equipe da Prefeitura de Panambi tenha feito com antecedência a limpeza mais pesada, removendo os detritos maiores e o lodo que estava sobre a pista de caminhadas, ainda assim foi grande o volume de material coletado pelos voluntários. Em mais de um metro cúbico de material recolhido havia principalmente sacos plásticos e restos de lona, mas também garrafas PET, copos descartáveis e tampinhas, entre outros tipos de resíduos, que estavam espalhados por uma extensa área da mata ribeirinha.

No sábado mais recente, dia 1º de julho, estavam de volta ao Parque. Desta vez, durante a manhã plantaram mudas de árvores nativas, cooperando com os funcionários de agências do Sicredi em Panambi, de quem foi a iniciativa para realizar esta atividade. Em alusão ao “Dia de Cooperar” eles fizeram a doação das mudas e também participaram do plantio.

Ações como estas, em que o poder público municipal recebe apoio da comunidade têm resultados muito mais rápidos (porque mobilizam mais pessoas) e duradouros, porque todos os envolvidos estão conscientes da importância de contribuir para o bem comum e, por isso, engajados na preservação do trabalho realizado e na manutenção dos resultados obtidos. Certamente indica um caminho para todos que residem no município e têm a responsabilidade compartilhada com a Prefeitura de Panambi, de zelar para que não se deposite lixo no Rio Fiúza e nas demais áreas de preservação ambiental. Por Mateus Jungs



 

Matéria publicacada em 06/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.