»Geral - Panambi News

O Bullying tem sido tema frequente nas discussões escolares

O Colégio Evangélico Panambi preocupado e atento às mudanças globais tem procurado adotar um novo olhar sobre as ações educativas

Testemunhamos diariamente a multiplicação e o aumento da intensidade dos comportamentos agressivos e transgressores na população infantojuvenil. As instituições educacionais necessitam lidar com fenômenos como o Bullying, que, embora sempre tenham existido, ganha dimensões muito mais graves. O fenômeno expõe não somente a intolerância às diferenças, como também dissemina os mais diversos preconceitos e a covardia nas relações interpessoais dentro e fora dos muros escolares ( Mônica Fontana – Orientadora Educacional do CEP).

O Colégio Evangélico Panambi, preocupado e atento às mudanças globais de nosso tempo, procurando metodologias diferentes de forma que possa dar conta dos novos desafios, trouxe para Panambi o grupo Cia Cultura nas Estradas, que apresentou para os alunos o espetáculo teatral: Vida de Canela não é fácil – O Bullying não tem graça.

A peça contou a história de Canela, um menino que sofreu bullying durante a infância e adolescência. O tema bullying foi abordado de forma lúdica pelos atores que, ao narrarem a trajetória de vida do personagem principal, relataram dados e informações sobre o tema.

Nossa escola não busca apenas modificar a organização escolar, os conteúdos programáticos, os métodos de ensino e estudo, mas sobretudo adotar um novo olhar sobre as ações educativas para transmitir às novas gerações valores e modelos educacionais, nos quais o jovem possa pautar sua caminhada rumo à sua vida adulta de cidadão ético e responsável.

A coordenação do CEP, preocupada com os alunos e o tema, procurou metodologias diferentes para mostrar aos alunos as consequências causadas pelo bullying na prática, oportunizando – os a enxergar a realidade e o que acontece com quem sofre e com quem pratica bullying.

Segundo as palavras do aluno Thierry (7ºano do EF), “essa explanação do tema bullying, através do espetáculo teatral, me fez ter certeza de que o bullying é um problema muito sério. Antes só ouvia falar, não conseguia imaginar o tamanho do estrago que o bullying causava na vida das pessoas. Após assistir à peça teatral, eu percebi a diferença entre riso alegre e divertido, e o riso que agride e humilha. Com certeza, meus colegas que ainda não tinham essa visão com relação ao bullying foram conscientizados.”

Matéria publicacada em 10/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.