»Geral - Panambi News

Hidropan presente no lançamento do Programa de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas nesta quinta-feira.

O governo do Estado lançou às 10 horas desta quinta-feira (13), o Programa Gaúcho de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas, que destacará 91 projetos viáveis de licenciamento ambiental para geração de energia hídrica no Rio Grande do Sul. Com potencial de investimentos de R$ 3 bilhões, o programa viabilizará a criação de 12 mil postos de trabalho e a geração de 480 megawatts de energia elétrica. Isso será possível porque estão sendo destravados pela Fepam os processos que não eram resolvidos há mais de dez anos. Serão atendidas 1,4 milhão de residências.

A cerimônia foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini e contou com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, do secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, além de empresários e representantes de entidades do setor energético.

Durante o evento, também ocorreu a abertura do 2º Seminário 'O Potencial das Centrais Hidrelétricas na Matriz Energética do RS - Novas Diretrizes Hidrológicas para o Licenciamento Ambiental', que começou agora às 13h30min no auditório do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).Por- DANNA COMUNIÇÃO

Matéria publicacada em 13/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.