»Geral - Panambi News

Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann participa do Projeto Mensageiros da Paz

O Mensageiros da Paz é uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escoteiro cujo intuito é o de inspirar milhões de jovens de todo o mundo a trabalharem pelas suas comunidades, impactando-as positivamente, em prol da Paz.

Inicialmente chamado de “Presentes para a paz”, o programa mundial surgiu como incentivo para que escoteiros do mundo todo contribuíssem em suas comunidades, com ações que iam desde a doação de brinquedos para crianças carentes e o combate ao racismo, até o plantio de árvores. Após dez anos, em 2011 o programa entrou em uma segunda fase, adotando o nome de Mensageiros da Paz, mas ainda apoiando iniciativas de projetos de serviços comunitários, incluindo a ênfase no diálogo e no empreendedorismo social, e a promoção da paz.

Em 2014, foi iniciado o desenvolvimento de uma estratégia de Rede Global para alinhar o Mensageiros da Paz com a Política Mundial do Programa de Jovens, com o Plano Trienal 2014-2017 e a visão da Organização Mundial do Movimento Escoteiro para 2023.

No site scout.org são cadastrados projetos de sucesso realizados pelo mundo todo, tornando a divulgação mais rápida e prática, de forma a inspirar mais grupos escoteiros.

Mensalmente, são registradas de três a cinco milhões de horas de serviço comunitário no mundo por meio do programa Mensageiros da Paz.

Projeto: Montagem de Composteira e mudário

Matéria publicacada em 17/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.