»Geral - Panambi News

Bombeiros agradecem apoio da Prefeitura para ampliar o efetivo local

..A partir da esquerda: Fonseca, Lucas, Matheus e Jardim. O prefeito Daniel, o sargento Dalson e o vice-prefeito Francisco.
..A partir da esquerda: Fonseca, Lucas, Matheus e Jardim. O prefeito Daniel, o sargento Dalson e o vice-prefeito Francisco.

A designação de quatro novos bombeiros para o grupamento de Panambi e a cedência de uma servidora municipal com experiência no atendimento telefônico foram medidas importantes para melhorar a disponibilidade de recursos humanos para atuação em situações de risco.

Quatro novos integrantes do Corpo de Bombeiros de Panambi já estão atuando na guarnição local, reforçando o efetivo no atendimento cotidiano à comunidade e principalmente ampliando a capacidade de resposta em situações de risco, como incêndios, acidentes ou adversidades climáticas intensas.

Em recente visita ao prefeito Daniel Hinnah e ao vice-prefeito Francisco Pereira da Costa, o sargento Dalson dos Santos Veiga, comandante do grupamento com sede em Panambi e abrangência também em Condor, Pejuçara e Santa Bárbara do Sul, fez a apresentação de Vinícius Jardim Costa, Matheus Rosa Machado, Lucas Crummenauer e Rosivelto Pereira Fonseca. Eles afirmaram seu interesse em estabelecer residência no município, o que foi considerado como aspecto positivo para garantir a permanência dos novos bombeiros atuando na cidade, para assim afastar definitivamente a insegurança que havia no início deste ano quanto à suficiente disponibilidade de recursos humanos para manter sem interrupções o atendimento à comunidade no Corpo de Bombeiros de Panambi.

Nesta reunião realizada na sede da Prefeitura de Panambi, o sargento Dalson agradeceu o apoio da administração municipal na mobilização realizada nos meses anteriores, que culminou com a nomeação dos novos bombeiros e, principalmente, com sua designação para atuar tendo como base o quartel localizado em nossa cidade.

Outra medida que contribuiu para amenizar o problema foi a cedência, pela Prefeitura de Panambi, da servidora Elizete Schneider Barbosa Moura, cuja experiência no atendimento telefônico tem se mostrado útil para qualificar os contatos com a comunidade através dos números de emergência 193 e de telefonia fixa, 3375-4998 e 3375-4388. Além disso, com o apoio desta servidora, ao menos mais um bombeiro ficou liberado de exercer esta função durante o dia e pode então dedicar-se às tarefas mais específicas de sua formação profissional. Por Mateus Junges

Matéria publicacada em 27/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.