»Geral - Panambi News

Onça-pintada é fotografada no Parque do Turvo

A Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Sema divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 20, que por volta das 22:30 horas desta quarta-feira, dia 19, uma onça-pintada foi fotografada na Estrada do Salto em frente a primeira Lagoa, distante 400 m do centro de visitantes do Parque Estadual do Turvo, em Derrubadas.

O monitoramento da espécie faz parte do Plano de ação para a conservação da onça-pintada no RS. É uma iniciativa da equipe técnica da Divisão de Unidades de Conservação do Departamento de Biodiversidade da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, servidores e funcionários do Parque Estadual do Turvo e apoiada por pesquisadores e profissionais de várias instituições.

A imagem foi capturada pelo fotógrafo norueguês radicado na cidade de Derrubadas Bjoern-Einar Nilsen, que acompanhava a gestora do parque, bióloga Solange Dias no monitoramento. Rádio Comunitária 87,9FM

Matéria publicacada em 30/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.