»Geral - Panambi News

Procon Panambi alerta para o Golpe da Lista Telefônica

PROCON Panambi informa que em Panambi detectamos a atuação do "Marketing" da Lista Telefônica, prática antiga, que retorna com novo nome de fornecedor, muda alguns detalhes na forma operacional, resumindo acaba fazendo cobranças de alto valor, por serviço "vendido" de forma enganosa, como se gratuito fosse.

Recebemos relato de pequena empresa que foi lesada. Relataram que receberam uma ligação com argumentação falsa de que o anúncio na lista de classificados seria gratuita, receberam o contrato de forma digital que deve ser assinada e devolvida eletronicamente urgente. Após 7 dias (prazo do direito de arrependimento) a Empresa passa a ser massacrada com telefonemas de cobranças e ameaças de bloqueio do CNPJ e caso de não efetivarem o pagamento.

Ratificamos que trata-se de antigo golpe, que muda de fornecedor, altera alguns clientes, sendo que no momento as vítimas preferências são pequenas empresas e profissionais liberais.

Fica o alerta para que as pessoas que sentirem-se lesadas, não façam o pagamento do boleto, não cedam as ameaças, devendo fazer BO na autoridade policial mais próxima e tratando-se de pessoa física ou MEI poderão comparecer ao PROCON, para as devidas providências após o registro policial.

Caso algum cidadão tenha conhecimento de algum relato em Panambi, deve ser direcionado ao PROCON Municipal de Panambi para tratativas necessárias.

O Procon local também já repassaram a Fundação PROCONSP e Policia Civil de São Paulo ambas de São Paulo, SP, cidade que consta no registro do CNPJ da reclamada junto a Receita Federal, para as providências que entenderem pertinentes.

Segue a divulgação dessa matéria, com orientações para alerta, a prática em tese, poderá estar lesando vários consumidores e pequenas empresas em nossa cidade ou região.

 Salientamos que há a expressão de valores previstos no contrato, e quando questionados sobre estes valores, a informação é de que sejam ignoradas, pois não será cobrado do consumidor. Em anexo segue cópia do contrato apresentado junto ao Procon, como mero exemplo.

 

Matéria publicacada em 31/07/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.