»Geral - Panambi News

Programação da Semana da Pátria 2017 está em sua fase final de preparação

Com o tema “500 anos da Reforma Religiosa” e os “150 anos de Marie Faulhaber” a programação da Semana da Pátria 2017 está em sua fase final de preparação e terá como personalidade homenageada a senhora Ruth Hisserich, por sua dedicação de longos anos à música sacra e por seu incansável apoio ao marido Jorge Hisserich no ofício farmacêutico em que por décadas prestou serviços à comunidade.

A Comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em seus 115 anos, será uma das 25 instituições de Panambi que neste ano completam ciclos importantes de atividade junto à comunidade, recebendo por isso o devido reconhecimento (veja a lista completa no quadro a seguir).

MOMENTOS CÍVICOS NAS ESCOLAS E NA PRAÇA CENTRAL

A primeira atividade acontecerá já no dia 22 deste mês, às 15 horas, com a chegada do fogo simbólico à sede administrativa da Prefeitura de Panambi, no Bairro São Jorge. A abertura oficial acontece no dia 31 de agosto, uma quinta-feira, às 20 horas, na Praça Engenheiro Walter Faulhaber. Para os dias seguintes, estão previstos momentos cívicos nas escolas e também na praça central, onde integrantes de diversas entidades sociais e do poder público revezam-se na tradicional guarda ao fogo simbólico. As celebrações culminam com o desfile cívico, que acontece a partir das 9 horas do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, em seu local habitual, nas ruas Holanda e Andrade Neves, no centro de Panambi.

A coordenadora da Biblioteca Municipal, Clêdi Ficht, é também a responsável pela coordenação geral das celebrações cívicas deste ano. Vinculada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a professora licenciada em História beneficia-se de seus conhecimentos na pesquisa e interpretação dos fatos históricos para a produção de um programa que agrega significados, características e expressões específicas da comunidade panambiense às festividades que têm sua origem em um evento de relevância nacional: a proclamação da independência do país.

 

Matéria publicacada em 04/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.