»Geral - Panambi News

Jovens levam a palavra de Deus para idosos do Lar Tabea

Cerca de 20 estudantes realizam trabalho voluntário há dois anos

Cerca de três em cada dez pessoas, já realizaram ações voluntárias ao longo da vida. Uma prova de que doar tempo e talento faz bem. No Lar de Idosos Tabea, em Panambi, cerca de 50 pessoas participam, voluntariamente, de atividades diversas. Uma realidade que traz alegria para que doa e também para quem recebe carinho.

O pastor Josemar Valdir Modes vivencia a importância de ser voluntário. Há dois anos, coordena um grupo de estudantes de teologia que desenvolve um trabalho de capelania com idosos do Lar Tabea. Cerca de 20 jovens, uma vez por semana, se envolve em meditações, cânticos e diálogos.

Segundo o pastor Josemar, o contato com os idosos começou na hora do almoço. Os jovens faziam a refeição no Lar e aos poucos perceberam a atenção que eles precisavam. A partir daí, as reuniões começaram a ser freqüentes, todas as sextas-feiras. “É um momento de relacionamento. Os idosos acabam recebendo nossa atenção, nosso cuidado. Aos mesmo tempo, nosso grupo aperfeiçoa o que aprende dentro da sala de aula”, ressalta.

Tem interesse em se tornar um voluntário do Lar de Idosos Tabea? Entre em contato pelo telefone (55) 3375 6150 ou e-mail recepção@lartabea.org.br.

Assessoria de Comunicação – Lar de Idosos Tabea

A Doois Comunicação


Matéria publicacada em 18/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.