»Geral - Panambi News

Projeto CRER atende 100 alunos da rede municipal com oficinas e palestras

O Projeto CRER: Comunidade Responsável pela Educação e Resguardo das Crianças e Adolescentes de Panambi teve início dia 10 de agosto de 2017. Cem alunos foram acolhidos no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em um encontro que se repetirá sempre nas quintas-feiras, atendendo 50 alunos pela manhã e 50 à tarde, sempre no turno inverso ao letivo.

O Projeto CRER é uma iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura em conjunto com a Escola Waldenor Winkler e com o apoio de vários parceiros. O objetivo é ofertar atividades diferenciadas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Na ocasião, as coordenadoras do Projeto, Ione Sauer e Vânia Silva, deram as boas-vindas aos alunos. Também estiveram presentes o professor Lorival da Rosa, da Oficina de Talentos, que contribuiu na acolhida com a canção “Quebrantado”; o pastor Christian Sturzbecher com mensagem motivacional, e a secretária de Educação e Cultura, professora Marlise Rodrigues, que proferiu palavras de acolhimento aos alunos envolvidos no Projeto.

Os estudantes receberam café da manhã, lanche da tarde e material escolar que será utilizado durante o desenvolvimento das atividades propostas. Eles terão oficinas de Matemática, Português, Capelania Escolar e Informática, sendo esta última com certificado aos participantes.

O Projeto se estenderá até o mês de novembro e continuará no próximo ano. A expectativa é de que mais crianças e adolescentes de diferentes escolas municipais possam ser atendidos e em outros dias da semana, incluindo atividades diversas, como atividades esportivas. Por fim, é esperado que o CRER traga resultados de transformação social para os envolvidos e melhorias na Educação Municipal.

Disse a coordenadora do Projeto, Ione Sauer, parafraseando Charlie Chaplin: “Um homem não morre quando deixa de existir; e sim, quando deixa de sonhar”. Assim, o Projeto está sempre aberto a novos parceiros.

O segundo encontro aconteceu no dia 17 de agosto. Mais uma vez foram dois momentos, com as turmas da manhã e tarde. Além das oficinas de Informática e Português, os alunos participantes foram presenteados com uma camiseta do Projeto, patrocinada por uma empresa local.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

 

Matéria publicacada em 21/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.