»Geral - Panambi News

CAPS desenvolve Oficina Terapêutica de embelezamento

Colaboradoras Fabiana e Daniela
Colaboradoras Fabiana e Daniela

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS João-de-Barro, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma parceria com o Salão Salles Couffeur para iniciar um trabalho onde o salão do senhor Orpidio Salles disponibiliza quinzenalmente duas profissionais de sua equipe, de forma voluntária, para estarem no CAPS atuando na Oficina Terapêutica trabalhos de manicure, cortes de cabelo e escova.

A Oficina Terapêutica de embelezamento denominada “Espelho Espelho Meu” que tem como objetivo aproximar os usuários do serviço além de propiciar o cuidado com a aparência e elevar a autoestima das pessoas que se encontram em sofrimento psíquico, promovendo desta forma uma melhora significativa em sua saúde mental.

Com o desenvolvimento desta Oficina Terapêutica está sendo possível proporcionar para as usuárias do CAPS momentos de prazer e bem estar, fazendo com que se sintam especiais e percebam que têm o direito a um cuidado de beleza com qualidade.

O dia da Oficina é um dia diferente que sai do cotidiano de muitos, que anima e modifica a rotina do serviço. A equipe do serviço sente-se emocionada em ver o contentamento das participantes ao saírem satisfeitas com o resultado do trabalho realizado. Por - Loide Mücke dos Santos

 

Matéria publicacada em 21/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.