»Geral - Panambi News

Chegada do fogo simbólico dá início à programação cívica em Panambi

Solenidade foi realizada na tarde de terça-feira, 22 de agosto, em frente à sede administrativa da Prefeitura Municipal, no Bairro São Jorge.

Uma centelha do fogo simbólico do patriotismo brasileiro foi recepcionada pelo prefeito Daniel Hinnah, em uma solenidade cívica que marcou o início da programação alusiva aos 195 anos da independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro.

A “chama da pátria” foi trazida pela Liga da Defesa Nacional, representada pelo coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira neste octagésimo ano do roteiro que é cumprido em sistema de revezamento e tradicionalmente percorre os municípios do país neste período do ano.

Em Panambi, o evento contou com apresentações artísticas da Banda Sesquicentenário e de estudantes de escolas públicas, o pronunciamento de lideranças políticas e militares, homenagens a personalidades e instituições locais.

Agora, a centelha permanece sob vigília no Corpo de bombeiros de Panambi até o dia 31 de agosto, quando será levada, às 20 horas, à Pira da Pátria na Praça Engenheiro Walter Faulhaber, cujo acendimento marca o início oficial da Semana da Pátria em Panambi. por-Mateus Junges





 

Matéria publicacada em 24/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.