»Geral - Panambi News

Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann sediou o 3º ACED

Com o objetivo de agregar conhecimento e experiência com vivência escoteira para Adultos envolvidos no movimento escoteiro, o Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann realizou o 3º ACED – Acampamento de Capacitação Escotistas e Dirigentes. O evento distrital aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto e intercalou atividades ligadas ao aperfeiçoamento e integração dos chefes de todos os ramos e Diretoria.

No dia 19 a palestra de abertura foi realizada pela Chefe Cristine Ritt, Diretora Presidente da UEB - Região do Rio Grande do Sul - com o tema: Planejamento Estratégico dos Escoteiros do Brasil. Cristine reforçou que o Escotismo contribui para formação de jovens responsáveis e conscientes que, enquanto cidadãos e cidadãs ativos/as, contribuem para criar um mundo melhor, mais justo e fraterno. “O Brasil e o mundo se transformam cada vez mais rapidamente e esse mundo, cada vez mais interconectado, desafia e estimula os jovens a serem os protagonistas dessa transformação. O sonho desses jovens é crescer, aprender e transformar o mundo e as comunidades onde vivem”. Após a palestra foram repassados os objetivos, distribuição e montagem de campos.

Durante a tarde, foi realizado o Fórum sobre tradições nos grupos, com a participação do Coordenador do 14º Distrito e chefe do Grupo de Escoteiros Levino Junges, de Carazinho, Joel Rodrigues. Na sequência, palestra sobre inclusão e acessibilidade com a Chefe Ciça, fortalecendo que o Movimento Escoteiro, tão nobre em seus fundamentos de igualdade, respeito, princípios de responsabilidade e caráter, não poderia ficar de fora desta quebra de paradigmas, tendo chegado a hora aprender sobre a inclusão e as mudanças sociais. Encerrando as atividades da tarde, chefe Pedroso abordou as instruções sobre o Fogo de Conselho, uma reunião em torno de uma fogueira, uma atividade noturna feita ao ar livre.

Para o chefe Cheiler Rodrigo Menezes, Coordenador do evento, o acampamento atingiu os objetivos propostos. “Estamos muito felizes em poder sediar esse encontro que foi um sucesso, com a aplicação do método escoteiro e com a participação de mais de 10 grupos do 14° e 15º Distritos Escoteiros e diversas unidades didáticas.

Segundo o Coordenador de Campo, Chefe Leonardo Seffrin “todos tiveram a possibilidade de se aperfeiçoar, aprender e fazer novas amizades, aprendizado será levando para as crianças e os jovens dos grupos do Distrito”, afirmou.

No domingo, 20, após o momento de espiritualidade, os participantes do 3º ACED, tiveram uma palestra sobre Sobrevivência com o Coordenador do 15º Distrito e chefe do Grupo Escoteiro Ijuí – 300, Jean Marques, com o objetivo de transmitir conhecimentos para adaptar e capacitar os participantes a aplicarem técnicas de sobrevivência em ambientes de mata e floresta. O acampamento foi encerrado após o almoço, com atividades de integração, jogos e canções. DANNA COMUNICAÇÃO

 

 

Matéria publicacada em 24/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.