»Geral - Panambi News

Num ato heróico, Bombeiro de folga evita suicídio em Alegrete

Soldado Ferrão viu que homem tinha se jogado e conseguiu evitar a morte dele. O fato de estar fora do período de trabalho e sem farda não reduziu o senso de dever de Ferrão. O ato heroico do Bombeiro salvou a vida de um homem nesta manhã. A coragem do Soldado Ferrão, que colocou a vida em risco em prol de um desconhecido foi determinante para que o homem de 56 anos fosse resgatado com vida pela equipe de Bombeiros de Alegrete.

O alegretense, Natanael Ferrão Moreira de 24 anos que está formado há 9 meses e atua no 10º Comando Regional de Bombeiros de Santana do Livramento, está de folga e veio para Alegrete. Nesta manhã(26) no momento em que estava passando na ponte Borges de Medeiros visualizou o homem no lado externo da guarda, imediatamente ele parou o veículo. Quando desceu já percebeu que havia pessoas olhando para o Rio e viu que o senhor havia se jogado e estava próximo à uma pedra.

Ele se despiu e pulou na água com o auxilio de uma corda de um trabalhador das adjacências que estava passando e correu para ajudar. Soldado Ferrão entrou nas águas mesmo com a forte correnteza e conseguiu segurar o homem.

Ferrão disse que percebeu um galho perto e que poderia servir como auxílio até a chegada da Corporação. Ele trouxe o senhor até a árvore onde permaneceram até os colegas realizarem a retirada do homem do Rio.

Durante todo o trabalho de resgate soldado Ferrão permaneceu auxiliando. Ele relatou que na hora não pensou, apenas agiu com o dever.

Com certeza este ato será marcado na vida deste jovem Bombeiro e servirá como exemplo e orgulho à família e muitas pessoas.

O homem foi levado até a ambulância do SAMU com o auxílio dos Bombeiros e policiais militares, devido ao difícil acesso. Conduzido à Santa Casa passa por atendimento. Ele estava um pouco desorientado, mas passa bem.

A Brigada Militar através do policiamento Comunitário Zona Leste atendeu a ocorrência. o policiamento ostensivo também esteve no local para auxiliar.

Moacir Junior foi quem auxiliou com a corda e segurou enquanto Bombeiro estava na água.

Soldado Ferrão

Fotos: Alegrete Tudo e Pedro Saboia

Matéria publicacada em 26/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.