»Geral - Panambi News

Evento em Canela debate temáticas relevantes para o futuro de Panambi

Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) representada pelo prefeito de Catuípe, Joelson Antonio Baroni (E), prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti e o secretário de Administração e Recursos Humanos, André A
Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) representada pelo prefeito de Catuípe, Joelson Antonio Baroni (E), prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti e o secretário de Administração e Recursos Humanos, André A

Questões como os débitos previdenciários e a gestão dos resíduos domésticos e industriais estão sendo tratadas com especialistas e gestores de diversos municípios gaúchos. Troca de experiências e de informações, além da unidade na atuação em busca de avanços das políticas públicas são enfatizadas.

Vários temas relevantes para todos os municípios estão em debate na cidade de Canela nesta quinta-feira, 24 de agosto, durante evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Alguns assuntos, como débitos previdenciários e a Política Nacional de Resíduos Sólidos, por exemplo, são de especial interesse da comunidade de Panambi, onde a administração pública é atuante nestas duas áreas, através do Instituto Municipal de Seguridade Social (IMSS) e da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos e Aterro Sanitário.

Por isso, a participação do prefeito Daniel Hinnah no evento denota a atenção da atual gestão municipal em buscar conhecimentos e propostas para agir com responsabilidade e planejamento sustentável, do ponto de vista econômico e ambiental.

CNM e FAMURS UNEM FORÇAS

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, pediu a mobilização dos participantes para que demandas dos Municípios avancem. “Essa pauta já existe, mas o importante é ter um foco nessas demandas. Precisamos da ajuda dos senhores para que entrem em contato com os deputados e senadores e peçam a aprovação das reivindicações dos Municípios”, orientou o líder municipalista.

Representando o movimento municipalista do Estado de Minas Gerais no encontro, o consultor da CNM e ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo Roncalli, também defendeu ainda mais o fortalecimento do movimento municipalista. “Nós temos as mesmas preocupações. Esse é mais do que nunca o momento da união das associações microrregionais, das estaduais e da Confederação. A verdadeira transformação só acontece dessa forma”, disse.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias, também mencionou as dificuldades enfrentadas pelos gestores e pediu mudanças na dinâmica da política. “Nós temos que inverter a forma de fazer política. As coisas devem acontecer de baixo para cima. Quando o cidadão precisa resolver algum problema, ele procura o prefeito”.

Matéria publicacada em 27/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.