»Geral - Panambi News

Produtores de leite do RS serão beneficiados com mudanças na regulamentação das importações

Atividade da Famurs na Expointer reuniu cerca de 300 prefeitos municipais.
Atividade da Famurs na Expointer reuniu cerca de 300 prefeitos municipais.

A pedido da Famurs, o governo estadual irá alterar as leis de comércio exterior que vinham facilitando a entrada do produto importado no mercado gaúcho.

A demanda apresentada ao prefeito Daniel Hinnah pelos produtores de Panambi e levada por ele para debate na Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), fortaleceu-se com o apoio de muitos outros prefeitos gaúchos e ganhou força e projeção em âmbito estadual. Recentemente, o presidente da Famurs, Salmo Dias, da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), solicitou ao governo estadual medidas para retirar as facilidades criadas para a importação de leite de outros países. Em resposta, o governador do Estado, José Ivo Sartori, anunciou que assinará, nos próximos dias, um decreto modificando os decretos 50.645/2013 e 53.059/16.

Segundo Salmo, a revogação dos decretos é um passo importante, mas ainda é necessário avançar nas demais políticas que o setor precisa. "A produção do leite está presente na maioria dos municípios gaúchos, gerando empregos no campo e na cidade. Todos os prefeitos defendem especialmente o produtor familiar que está sendo prejudicado”, reforçou Salmo.

O prefeito Daniel Hinnah na tarde de quarta-feira, 30, juntamente com a primeira-dama Scheila e o vice-prefeito Francisco Pereira da Costa, em um encontro promovido pela Famurs na Expointer, que reuniu cerca de 300 prefeitos. Ele comentou a notícia: “Isso foi uma solicitação reiterada dos produtores de leite também de Panambi, e a forma que encontramos para ajudar foi através do movimento municipalista, da mobilização de mais prefeitos”, disse o prefeito Daniel. “Isso justifica minha frequente participação em atividades regionais e estaduais”, acrescenta. Por-Mateus Junges

Matéria publicacada em 31/08/2017
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.